quarta-feira, 3 de junho de 2009

Paulo César Pinheiro - O Lamento do Samba [2003]

Esse é mestre.. Pura poesia, melodia e cadência. Só fez parceria com grandes nomes e teve suas músicas cantadas só por quem tem o dom! Taí desde a década de 60 e é um dos grandes poetas ainda vivo da nossa música brasileira. Muito respeito a Paulo César Pinheiro. Sente a letra abaixo e depois ouve o som. Genial!

"eu tenho saudades dos sambas de antigamente
quando o samba deixava uma vaga tristeza no peito da gente..
não era amargura
e nem desventura
e nem sofrimento,
era uma nostalgia
era melancolia
era um bom sentimento..
nos dias de hoje o samba ficou diferente,
não tem mais dolência,
mudou a cadência
e o povo nem sente..
sua melodia é uma falsa alegria que passa com o vento,
ninguém percebeu, mas o samba perdeu sua voz de lamento..
quando eu canto na roda de samba um samba que é mais antigo,
a moçada se cala, escuta, aprende, ainda canta comigo..
o que falta pra quem faz um samba é a tristeza que vem de outro tempo,
quem não sabe a ciência do samba, vai fazer o que pede o momento,
o segredo da força do samba é a vivência do seu fundamento,
o que faz ser eterno um bom samba é a beleza que tem seu lamento.."



01 O Lamento do Samba
02 Estrela Partida
03 Nomes de Favela
04 As Pedras se Cruzam
05 Amor Ausente
06 Você Jamais
07 Fechado por Dentro
08 Sublime Paixão
09 Samba de Tristeza
10 Temporário
11 Meu Sofrimento
12 É uma Sina
13 Meia Água
14 Quando eu me for

pacatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário