quarta-feira, 18 de março de 2009

Consequência - Prólogo EP [2002]

Em 1997 quase ninguém conhecia o dito "rap underground" no Brasil, apesar de já existir mcs e grupos nesta linha. E neste ano surgiu mais um, o Consequência. Formado por Kamau, Sagat e Dj Ajamu, o grupo só veio à tona em 2002 quando lançou o EP Prólogo, um disco com uma riqueza de conteúdo: samples, scratches, batidas e rimas muito bem elaboradas. O grupo virou ícone e se lançou pelo Brasil, fazendo até um show aqui em Joinville no antigo Tratu's Bar, acho que em 2003, que por sinal foi bem louco. O grupo parou de se reunir, mas os integrantes não dizem que acabou, e ficou no ar a promessa de ter um segundo álbum. Se vai ter ou não, só o tempo vai dizer.. mas ao menos deixaram este pra posteridade.

"eu to chegando..
pra mudar e não pra ocupar espaço,
o microfone se tornou uma extensão do meu braço
e o que eu faço é friamente calculado, re
digido, revisado,
se não aguenta o tranco sai de lado,
porque eu to mais preparado do que você imagina,
engatilhado justiceiro iniciando uma chacina,
mato a rima da comediaria inteira em uma estrofe,
nunca pela fama, sempre pelo hip hop,
quem quer aprende, quem não quer entender esquece,
o meu talento vai além do que você conhece,
minha mente é um banco de informações, fre
estyle é o extrato,
e a rima escrita investimento a longo prazo,
pra quem se incomodou é porque a carapuça serve,
tentando entender o enigma a mente ferve,
não pego leve, decifra-me ou te devoro,
tipo a esfinge,
meu verso te atinge.. eu não demoro..
pra perceber o jeito que tem que ser feito,
não quero ser juiz, mas tipo Sagat, eu faço direito,
Kamau é mais que um pseudônimo,
de rimador sinônimo,
de vacilão antônimo,
quase um fenômeno,
poucos anos e rimo como um veterano,
quase um estreante do ano,
sem ninguém pra passar pano,
esse é o plano,
vim logo arregaçando,
pra quem ainda não percebeu eu..
..to chegando" (Kamau - faixa 02 Chegando)


01 Introdução
02 Chegando
03 Missão pt1
04 Vício (O que me Inspira)
05 Sem Chance
06 Ouvindo um Som
07 Numtointendendu
08 Fase 2


Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário